Eu acredito num conceito simples que pode mudar a sua vida: quem você tem sido até este momento não é quem você tem que ser daqui para a frente. No entanto, quem você é hoje determinará quem você é no futuro. A maneira como você vive sua vida hoje determina a qualidade e a experiência da sua vida amanhã.

Como pessoas autodeterminadas e livres, conseguimos decidir quem queremos ser, todos os dias. E quem somos é uma função do que fazemos, então, se estamos conscientemente a decidir ou não o que queremos, estamos sempre criando o nosso futuro eu. Mas você está criando o seu eu ideal? Quão consciente você está daquilo que quer ser agora mesmo? Simplesmente: Você está no processo, todos os dias, para se tornar ou ser a pessoa que quer ser?

Por que decidir quem você quer ser é importante?

Todos os dias fazemos escolhas, algumas são muito importantes, outras de uma importância menor. Essas escolhas somadas vão esculpindo quem somos hoje, e quem provavelmente seremos amanhã. Seja aquilo que você escolhe para as suas refeições ou o que você diz para um colega, você tem literalmente centenas de chances todos os dias para definir quem você é. Sem essa direção consciente, a sua identidade é deixada ao acaso e influenciada por padrões e estímulos além do seu controle.

O trabalho que você não completou, a história pessoal de perda ou decepção, o local onde você escolheu viver, ou os filmes que você assiste, tudo isso, por padrão, determinará quem você é, se você não decidir tomar as suas decisões conscientemente. O fenómeno de despertar um dia para descobrir que você está vivendo uma vida que realmente não ama é real. Isso acontece quando você não decide ativamente quem você quer ser.

turtle-road

Sem um capitão ao volante, um navio apenas deambulará pelo mar. Se você quer se tornar uma pessoa melhor, uma pessoa mais satisfeita, você precisa agir. O “truque”, se podemos chamar isso, é estar ciente de cada escolha que você faz e usá-las para construir-se na pessoa que deseja tornar-se. Porque algumas das nossas decisões podem colocar-nos mais próximos de quem queremos ser, enquanto outras decisões podem afastar-nos dessa pessoa. A boa notícia é que, quando você vê cada decisão como um bloco de construção, você sabe que a próxima decisão sobre quem você quer ser está ao virar da esquina. Estamo-nos criando a cada passo.

No vídeo que se segue falo de algumas “ilusões” que dificultam o processo de mudança e explico alguns passos simples que você pode realizar para mudar alguns comportamentos, atitudes e formas de pensar para que mais facilmente passe a ser quem você deseja. Fico esperançado que os ensinamentos sejam úteis na sua caminhada!


Link do Vídeo: https://youtu.be/GOpjv5suAfI

Abraço,
Miguel Lucas