A Escola Psicologia disponibiliza serviços de psicologia, aconselhamento e terapia, tendo por objectivo contribuir para a qualidade de vida de pessoas com problemas de saúde psicológica e/ou saúde geral. Oferecemos soluções no campo do stress e problemas associados.

A pressão do dia a dia é por vezes condição suficiente para gerar stress disfuncional e contribuir para problemas incapacitantes (Condições como: insónias, dores de cabeça, divórcio, problemas de relacionamento e/ou conflitos familiares, ansiedade, depressão, diminuição de rendimento, incidentes críticos, doença, luto, entre outros), pelo que a ajuda de um profissional qualificado pode ser a solução mais razoável.

A gestão/redução do stress lesivo e a promoção do bem-estar pode ser conseguida através da abordagem psicológica, tendo por base um conjunto de terapias que comprovaram a sua eficácia em estudos científicos.

O bem-estar físico é a principal causa de preocupação e stress disfuncional na nossa sociedade. Para as pessoas com problemas de saúde a Escola Psicologia oferece ajuda, no sentido de encontrar a melhor forma de lidar com situações incapacitantes ou perturbadoras. Para pessoas em que a sua saúde está em risco, ajudamos a mudar os hábitos de vida, tais como deixar de fumar ou perder peso.

BENEFÍCIOS

De uma forma geral têm a beneficiar pessoas que se sentem afectadas na sua condição física e psicológica. Especificamente têm a beneficiar pessoas com excesso de fadiga sem causa aparente, dores crónicas (dor de cabeça, enxaqueca, cefaleias, fibromialgia, dores de costas, dores musculares, sem melhoria com tratamento farmacológico), Insónias prolongadas e recorrentes sem melhorias com fármacos e/ou outros tratamentos.

Pessoas que têm problemas relacionados com o excesso de peso e não conseguem ou não conseguiram até à data solucionar o problema.

Pessoas que não conseguem deixar de fumar, ou já sofreram de recaídas. Pessoas com problemas emocionais de duração prolongada (ansiedade e/ou depressão) e não verificam melhorias com fármacos e/ou outras abordagens.

Pessoas que não conseguem alcançar o bem-estar que desejam devido a situações problemáticas na sua vida.

Pessoas que se sintam afectados por um estado de stress agudo ou prolongado. Pessoas que desejam melhorar a sua auto-imagem, auto-estima e auto-confiança.

ABORDAGEM CIENTÍFICA

Existem várias abordagens na psicologia e desenvolvimento pessoal. Entre todas, a Terapia Cognitiva e de igual forma a Terapia Comportamental, têm provado ao longo do tempo, a sua eficácia, pelo que existiu uma integração: Terapia Cognitivo-Comportamental. A nossa intervenção tem por base a terapia cognitiva fundada por Aaron Beck, psicólogo norte-americano, ou a Terapia Racional Emotiva, fundada por Albert Ellis.

Estes métodos apresentam-se na actualidade como formas de intervenção psicológica eficazes e aplicamo-las para providenciar óptimos serviços aos nossos clientes. Se necessita de ajuda mais especializada e orientada para o seu caso específico, veja as nossas opções em: Consultas Online.