Todos sem exceção queremos ser bem sucedidos. O conteúdo do sucesso de cada um de nós é único de acordo com os objetivos pessoais que vamos elaborando ao longo da vida. Quer seja dar uma boa educação aos filhos, terminar um curso com boas notas, ganhar mais dinheiro, ter um relacionamento enriquecedor, ou ser promovido no emprego, todos estes objetivos beneficiam de um conjunto de estratégias mentais que podem facilitar a obtenção dos resultados. Durante o ano de 2013 a grande maioria dos artigos que publiquei tinham na sua base uma mensagem: “Você é capaz de ser líder de si mesmo.” Paralelamente a esta mensagem capacitadora, fui complementando com o desenvolvimento de temas sobre a autoconsciência, alertando para o fato de possuirmos a capacidade de moldarmos a nós mesmos, através da habilidade de comunicarmos eficazmente conosco as mensagens que podem fazer mudar-nos para melhor ou aprender aquilo que queremos. Fui reforçando a ideia que nós somos o maior acionista da nossa vida e por isso devemos investir em nós mesmos. Importa investir na nossa melhoria, para que possamos caminhar rumo a uma autoconsciência que nos liberte dos comportamentos por impulso, que quase sempre nos prejudicam a vida.

HÁBITOS MENTAIS: CAMINHO PARA O SUCESSO

Os hábitos mentais que vamos instituindo podem promover ou prejudicar os nossos sonhos, desejos e objetivos de vida. Se pretendemos progredir e desenvolvermo-nos de forma a que possamos sair beneficiados, é primordial levarmos em consideração que a forma como processamos a informação e a maneira com estruturamos o nosso pensamento pode ser influenciado por nós mesmos. Os temas apresentados no vídeo giram em torno desta ideia.

No vídeo que se segue, eu e o meu grande amigo Luciano Larrossa da Escola Freelancer abordamos alguns dos temas mais significativos na promoção do desenvolvimento pessoal e consequente caminho para o sucesso.

Link do Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=wPIF-VYQ60E

Fico esperançado que o conteúdo do vídeo possa ser útil. Seja firme nas suas ações e tenha sempre presente que possuí em si capacidades mentais que quando devidamente organizadas e alinhadas com  os seus objetivos, irão trabalhar a seu favor, favorecendo a construção dos recursos necessários à obtenção dos resultados desejados. Seja o motor da sua própria mudança para melhor.

Abraço,

Miguel Lucas