Webinar - Seminário Online

O QUE É UM WEBINAR?

google plus hangoutsUm Webinar é o termo utilizado para definir um Seminário Online ou uma Palestra Online, ou seja, uma palestra que é ministrada a partir da internet. Os nossos webinars são produzidos a partir do Google+ Hangouts, a plataforma online da rede social Google+, que nos permite ministrar palestras via internet para dezenas de participantes. Estas palestras serão realizadas em modo privado, somente para os participantes inscritos, sendo que enviaremos um convite para si com o link de acesso ao Webinar através do Google+, a rede social do Google. Resumindo:

  • Você faz a sua inscrição no final desta página;
  • Nos convidamos você a participar na Palestra Online com data e hora marcada;
  • Você entra no endereço da Palestra Online usando o link enviado para você através do convite que irá receber;
  • Você assiste à palestra via internet e poderá interagir a partir da plataforma com comentários e chat ao-vivo.
Leia o resto do conteúdo para perceber o que você poderá aprender neste seminário online e faça a sua inscrição no final da página. Enviaremos um convite para você assistir à palestra online, com link de acesso à sala onde irá decorrer a palestra ministrada pelo Dr. Miguel Lucas na data e horário marcados.

SUPERAR O PASSADO, POTENCIAR O PRESENTE E PROMOVER O FUTURO

Se você experienciou alguns acontecimentos da sua vida que deixaram marcas profundas, que têm vindo a atrapalhá-lo e a inundá-lo recorrentemente com memórias de acontecimentos que considera traumáticas, angustiantes ou dolorosas, isso pode ser penoso. Pode conduzi-lo à construção de uma imagem negativa de você mesmo, e com isso viver à sombra do passado, preso a ele, reduzido a ele. Para aqueles que viveram acontecimentos dolorosos, erguer-se acima disso é um desafio de vida.

Mas, a adversidade de vida do passado ou a perda de alegria que pontualmente vamos relembrando, não são necessariamente causas inevitáveis de amargura e sofrimento. É possível erguer-se acima do passado, ultrapassá-lo e aprender a viver o presente e a promover o futuro.

Tentativas de negar, apagar ou escapar das falhas do passado levam-nos a reconhecer que toda a experiência passada pode estar a prejudicar a vida no presente.

Sobreviver à desgraça ou a maus-tratos, aprender com os erros, e incorporar o bem que já tivemos, são oportunidades para crescer para além do nosso passado, mantendo o fio condutor que constitui o indivíduo único que somos. Em psicologia, este processo chama-se de Crescimento Pós-traumático. Ao conseguirmos fazer o exercício mental de percebermos que nós não somos apenas aquilo que nos aconteceu nas experiências passadas, que nós não somos os nossos traumas, erros, mágoas, angústias, tornamo-nos mais do que a soma dos nossos acontecimento passados.

O QUE VAI APRENDER NESTA PALESTRA ONLINE?

Se pretende ultrapassar o impacto negativo que você carrega, libertar-se das angústias que o mantêm preso às memórias dolorosas e curar as feridas infligidas por acontecimentos que o impedem de viver satisfatoriamente o presente, esta Palestra Online é para você. Você irá aprender estratégias e técnicas que o conduzirão ao processo que permitirá fazer as pazes com o seu passado. Irá saber como desprender-se das amarras, remorsos ou sentimentos de culpa, e seguir em frente sem condicionalismos negativos. Irá ficar capacitado para aceitar de forma construtiva os acontecimentos dolorosos e, reestruturar esses mesmos acontecimentos à luz do presente para que os incorpore na sua vida de forma funcional.

Irei apresentar uma abordagem inovadora, apelidada de Terapia da Perspetiva do Tempo (Inglês: Time Perspective Therapy). Esta abordagem atrativa irá permitir potenciar o seu presente e promover o seu futuro.

Nesta Palestra, você irá aprender a reestruturar o significado negativo do seu pasado, potenciar o envolvimento com as suas atividades do dia a dia e implementar uma estrutura mental positiva capaz de apreciar as coisas boas da vida. Saber lidar com as emoções geradas pelas memórias dolorosas do passado é fundamental para a construção da esperança no futuro. Nesta Palestra Online: Superar o passado, potenciar o presente e promover o futuro você irá aprender estratégias que permitirão libertar-se adequadamente do peso do passado e seguir em frente com a sua vida.

VIVER NO PRESENTE

Na atualidade, as pessoas muitas vezes vivem a experiência da sua vida repleta de responsabilidades, planos e preocupações. É provável que você passe muito do seu tempo a pensar sobre o que lhe aconteceu no passado, ou o que pretende ou “deve” realizar no futuro, e provavelmente esquece-se de experienciar plenamente o momento em que você está agora. No entanto, experienciar plenamente cada momento é essencial para reduzir o incómodo e manter a felicidade. Desta forma, é possível trabalhar no sentido de promover a capacidade de viver no momento presente.

“Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente.” - William Shakespeare

Apresentarei formas para eliminar o autofoco e estratégias para saborear pequenos momentos de prazer e satisfação. Fique a conhecer algumas técnicas de respiração e de perda da noção do tempo que podem servir de âncoras para orientar os seus pensamentos para o presente.

NESTA PALESTRA VOCÊ VAI APRENDER DE FORMA PRÁTICA A:

  • Avaliar e Reenquadrar adequadamente os acontecimento passados
  • Libertar-se das angustias do passado
  • Desenvolver técnicas de redirecionamento da atenção
  • Pensar de forma construtiva perante a dor emocional
  • Gerir melhor as emoções dolorosas e implementar emoções construtivas
  • Superar obstáculos à apreciação do presente
  • Estruturar e promover objetivos de vida
  • Desenvolver uma atitude positiva, animadora e entusiasta
  • Construir crenças de superação
  • Saber posicionar-se na vida para vencer e atingir os objetivos a que se propõe
  • Interpretar adequadamente o medo e gerir a ansiedade
  • Reconhecer erros e fracassos sem inibição
  • Contestar os pensamentos negativos
  • Encarar o futuro com otimismo

Inscreva-se o quanto antes!

Abraço,
Miguel Lucas